Cicloturismo

O cicloturismo define-se como uma forma de se movimentar usando uma bicicleta, a qual em muitos casos é feita em viagens, descobrir novos lugares, fazer novas amizades, etc…

Não existem regras quando chega a hora de andar de bicicleta e simplesmente pedalar sem nenhuma pressão e apenas aproveitar os sons e cheiros maravilhosos da Natureza. Resumidamente, para os praticantes desta atividade, ela é uma forma de vida, uma filosofia e uma paixão.

Ahhh.. Então é como um passeio?

Podemos dizer que sim. Pode ser feito tanto em estrada como em trilhos, no meio de pinhais, por cima de colinas, .. por onde o caminho vos levar.

Mas não é totalmente porque algumas pessoas levam o cicloturismo a outro nível completamente diferente. Como já disse, para muitos é um estilo de vida, e chega ao ponto de muitos deles fazerem longas viagens, até por diferentes países sempre indo de bicicleta e a espalhar a palavra sobre o que é o cicloturismo.

Então tenho de fazer em grupo?

Não é obrigatório que assim seja, mas vamos ser francos… É provável que seja mais divertido e animado se você for com os seus amigos em vez de ir sozinho.

Segurança

Não é tudo um mar de rosas e poder fazer tudo e de qualquer maneira. Tem de ter atenção á sua segurança e também à dos outros.

Muito em breve o grupo Tô De Bike organizará passeios ciclo turísticos para proporcionar aos participantes aventuras em lindos locais, e ótimas companhias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *